Noticias

13/08/2014

SUPERQUADRANEWS- Reunião Tucana

Cúpula do PSDB se reúne em Pizzaria do Morumbi para discutir problemas do Bairro

Por Ivan Marconato

Por meio de um convite, a redação do Jornal Superquadranews compareceu na última segunda feira, 11 de Agosto, à Pizzaria Mercatto, localizada no Portal do Morumbi.  A noite serviu para que membros da cúpula peessedebista apresentassem seus candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal. Coronel Telhada e Floriano Pesaro, respectivamente, serão os representantes tucanos e lutarão pelos anseios do bairro.

O objetivo do encontro, que também contou com a participação do Presidente do Conselho de Segurança do Portal do Morumbi, Celso Neves Cavallini, serviu para apresentar alguns problemas e propor soluções para a melhoria da região. Dentre os itens discutidos na reunião, estiveram em pauta à melhoria da segurança e da iluminação de vias públicas, maior mobilidade urbana, além da limpeza de terrenos públicos e particulares. As áreas da saúde e da educação também foram tema de discussão.

Coronel Telhada e Floriano Pesaro apresentam as propostas para a região

Floriano Pesaro (esquerda), Andrea Matarazzo e Coronel Telhada (direita) apresentam novas propostas

Andrea Matarazzo, atual vereador da cidade de São Paulo, também esteve presente no encontro. Ele ressaltou a necessidade de que os representantes do Morumbi tenham conhecimento de qual é a rotina do bairro, e que a população procure escolher seu candidato de acordo com a sua forma de pensar, sem qualquer tipo de patrulha ideológica. Além de frisar a importância do poder público preocupar-se com a segurança. “Não podemos enfraquecer a imagem da Polícia, afinal ela tem de exercer o seu papel e sempre proteger o cidadão de bem”; disse o vereador.

O primeiro secretário do Conselho de segurança do Portal do Morumbi, Wagner Lambert também esteve presente. Ele aproveitou a oportunidade para apresentar uma carta de intenções dos moradores do bairro aos políticos presentes. “Precisamos que o bairro tenha melhorias nas questões de segurança pública e mobilidade, só assim haverá diminuição dos conflitos”; disse Lambert.

Atual vereador paulistano, Floriano Pesaro pleiteia agora um cargo na câmara federal. Pesaro também abordou aspectos referentes à segurança aos presentes no encontro. “A região do Morumbi tem muitos conflitos sociais e de violência; e para resolver esse problema, precisamos fazer com que a população viva de forma equilibrada”; disse o candidato a deputado federal.

Pesaro ainda frisou que além da segurança, é preciso investimento maciço em outras áreas para melhorar a convivência social. “Somente com saúde, educação e urbanização, é que a vida das pessoas terá uma mudança de patamar. Sem investimento, não há como mudar esse quadro”; justificou o atual vereador.

Coronel Telhada, que é vereador desde 2013, foi ex-comandante da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). Há um ano e meio é vereador, e foi eleito com 89 mil votos na cidade de São Paulo. “Sempre trabalhei forte contra o crime, e a criminalidade é intensa porque nossa legislação é frágil”; disse Telhada, que continuará com a plataforma de combate aos crimes na Assembleia Legislativa.

O atual vereador e candidato a deputado estadual disse que o cumprimento da lei deve ser uma premissa básica de comportamento de todo cidadão de bem. “Mas os bandidos não são gente de bem, e eu acho um absurdo um cidadão de bem, não poder ter porte de arma”; justificou Telhada.  Ele disse que os cidadãos de bem não podem ficar do lado dos bandidos, e que o maior defensor dos direitos humanos no Brasil é o policial militar. “Se a lei não for mudada, o povo de bem ficará refém dos criminosos” disse o Vereador.