Noticias

20/07/2015

Projeto garante a imersão de jovens na rotina do secretário Floriano Pesaro

Para os participantes, o projeto “Um dia com o secretário” contempla na formação política e civil do cidadão

 Um_dia_com_o_secretario
O secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, recebeu nos dias 16 e 17 de julho dois jovens atuantes na área social e filosofia política. Eles participaram do projeto “Um dia com o secretário, cujo objetivo é transparecer cada vez mais as ações do gestor e disseminá-las entre os formadores de opinião.

Interessados em conhecer um pouco mais sobre a rotina de trabalho do gestor estadual à frente da Desenvolvimento Social, o psicólogo e estudante de Serviço Social, Paulo Fernando Correa Pinto, veio do município de Jaú para participar do projeto. Entusiasmado com a quantidade de demandas atendidas pelo secretário e os aprendizados alcançados em apenas um dia de acompanhamento, disse: “Vi nesta iniciativa uma oportunidade para avançar em minha pesquisa social. Saio desta Secretaria ainda mais apaixonado pela área. O profissional do Serviço Social pode cada vez mais ocupar o papel de maestro de uma sociedade que carece de bons profissionais, assim como o secretário Floriano. Com o seu ânimo e técnica, com a assessoria que dispõe, sinto que venceremos o jogo da desigualdade. Sozinhos não fazemos nada, juntos, teremos um Estado de São Paulo cada vez mais desenvolvido”, afirmou o participante.

Para Matheus de Oliveira Brito, estudante de Filosofia pela Universidade Federal de São Paulo e membro da Análise da Conjuntura Educacional Paulistana (ACEP), o projeto permite que o cidadão tenha melhor compreensão da esfera pública e do poder público. “Poder acompanhar o secretário em sua agenda é constatar a efetividade da democracia e da responsabilidade social. Essa experiência é fundamental para formação política e civil à luz de uma gestão preparada para os desafios da cidade”, enfatizou.

“Quando criei essa iniciativa, em 2011, percebi o interesse dos jovens em conhecer um pouco mais sobre gestão pública, política e desenvolvimento em diferentes frentes para uma sociedade melhor. Recebê-los em minha agenda de trabalho muito acrescenta a troca de experiências”, destacou o secretário Floriano Pesaro.

Departamento de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Social