Noticias

27/11/2014

Nota oficial PSDB-SP sobre aumento do IPTU

O PSDB de São Paulo reafirma sua disposição de lutar contra o reajuste do IPTU proposto pelo prefeito Fernando Haddad e informa que irá recorrer da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que, em sessão nesta quarta-feira, decidiu por liberar o aumento.

 

Para o partido, o reajuste de até 35% do IPTU é abusivo e está acima da capacidade contributiva do paulistano. Ainda mais neste momento em que a economia do país patina com inflação em alta e crescimento pífio e há ameaça diária de aumento ou reativação de impostos pelo governo federal.

 

O aumento do IPTU, da forma como foi proposto pelo prefeito Fernando Haddad, atingirá duramente e coletivamente aos paulistanos uma vez que incidirá em cascata sobre os preços e os custos da cidade.

 

É lamentável que mais uma vez a população tenha de pagar o preço da incapacidade gerencial dos administradores petistas que, ao invés de enxugarem a máquina pública e reduzir seus custos, incham a estrutura estatal, criando cargos e secretarias e entregando a conta para o cidadão, cujo acesso aos serviços públicos de qualidade, conforme prometido em campanhas eleitorais, nunca chega.

 

Dep. Duarte Nogueira – presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP
Ver. Floriano Pesaro – líder da bancada do PSDB na Câmara Municipal