Destaques

22/05/2017

Dia do Assistente Social é comemorado com ato solene na ALESP

O Dia do Assistente Social foi comemorado com um Ato Solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) na segunda-feira (15/05), que teve como proponente o Deputado Estadual Marco Vinholi.

Com a Secretária Nacional de Assistência Social, Maria do Carmo Brant de Carvalho, a Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social do Estado de SP, Marina Amadeu Bragante, e o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, Filipe Sabará, o secretário Floriano Pesaro falou sobre a importância do trabalho dessa profissão e do fortalecimento da Política de Assistência Social.

Mais do que reconhecer a profissão, um trabalho sério de fortalecimento da Política de Assistência Social vem sendo executado durante a gestão do secretário, destacando dois importantes pontos:

- Além de manter intacto o valor repassado aos municípios, em que pese a grave crise econômica que atravessamos, possibilitamos que eles reprogramem o recurso do ano anterior no ano vigente. Na prática, é mais recurso em caixa;

- A construção coletiva do Projeto de Lei que organiza a Política de Assistência Social no estado de São Paulo. Etapa primordial para a legitimidade local da Assistência como política pública.