Ecoswim 2009 une esporte à conscientização da causa ambiental

Os jovens atletas da equipe de natação da Escola Politécnica da USP realizarão neste sábado, dia 24 de outubro, a 3ª edição do Ecoswim 2009, que une a prática esportiva à conscientização da causa ambiental.

O evento tem duração de 10 horas, com centenas de pessoas se revezando juntamente às suas equipes para nadar a maior distância possível, no período de 55 minutos, em prol dos prêmios oferecidos: o de maior metragem nadada e o de maior equipe. Haverá também a possibilidade da participação individual, na qual o nadador terá 30 minutos na raia.

O intuito da competição é ajudar o reflorestamento das nascentes do Sistema Cantareira, administrado pelo Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ). O projeto atua na região do município de Nazaré Paulista (SP) recuperando matas ciliares, responsáveis pelo abastecimento hídrico de mais de 12 milhões de pessoas.

“É o terceiro ano que nós, da Comissão Organizadora, realizamos o Ecoswim, sempre com a finalidade da conscientização do meio ambiente. Além das práticas esportivas no dia, promovemos uma brincadeira de pergunta e respostas sobre o tema”, explica Thiago Koji, um dos atletas da equipe de natação da Escola Politécnica da USP.

Para participar, é necessário fazer uma inscrição, efetuada em duas etapas: a primeira é a pré-inscrição no site e a segunda o pagamento de R$ 18,00 mais 1 quilo de alimento não- perecível para cada atleta.

SERVIÇO
Ecoswim 2009
Data: 24 de outubro
Local: Piscina do Estádio do Pacaembu
Endereço: Pça. Charles Miller, Portão 23 – Pacaembu
Maiores informações: contato@ecoswim.com.br