Projeto do maestro João Carlos Martins oferece aulas de música em Ermelino Matarazzo

Aulas, de violino e flauta, serão gratuitas e oferecidas a 60 jovens, que poderão ser aproveitados na Orchestra Bachiana Jovem; inscrições estão abertas

Alunos de 5ª a 8ª séries e também do Ensino Médio das escolas municipais de São Paulo interessados em aprender música clássica têm uma chance imperdível. A partir de agosto, uma parceria entre a Subprefeitura Ermelino Matarazzo e a Fundação Bachiana possibilitará que 60 alunos da rede pública, especialmente aqueles da região de Ermelino Matarazzo (zona leste) aprendam a tocar flauta e violino. São 30 vagas para cada instrumento. Todos os participantes serão preparados para tocar na Orchestra Bachiana Jovem. Os instrumentos para as aulas serão cedidos pela própria fundação.

A coordenação do projeto é do pianista e maestro João Carlos Martins, considerado um dos maiores especialistas e intérpretes do compositor alemão Johann Sebastian Bach. As aulas, com 2h45 de duração cada, acontecerão até dezembro, todas as segundas-feiras de manhã, em horário a definir, a partir do dia 17 de agosto, no Infocentro da Sociedade Amigos de Ermelino Matarazzo (rua Vitória Simionato,120).

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, até o dia de início das aulas, no próprio Infocentro. O preenchimento das vagas será feito por ordem de chegada. Se houver mais de 60 interessados, os organizadores estudarão a possibilidade de novas turmas.

O próprio maestro João Carlos Martins ministrará algumas das aulas teóricas. Haverá ainda dois professores da Fundação Bachiana (um para cada instrumento), que apresentarão aos jovens participantes os principais conceitos da linguagem musical e estimularão a aptidão musical.

SERVIÇO
Evento: Inscrições para o Projeto Musicalização em Ermelino Matarazzo
Data: até 17 de agosto, de segunda a sexta-feira
Hora: das 8 às 17 horas
Local: Infocentro da Sociedade Amigos de Ermelino Matarazzo
Endereço: rua Vitória Simionato,120

FONTE: Assessoria de Imprensa Secretaria das Subprefeituras