Curso preparatório para os candidatos a Conselheiro Tutelar

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Conselheiro Tutelar para as eleições de 2011. O evento é organizado pelo Conselho de Leigos da Arquidiocese de São Paulo e o Instituto São Paulo de Cidadania e Política, com apoio do Centro Universitário Assunção, Fórum Regional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – Vila Mariana, Centro de Estudo, Pesquisa e Estágio em Serviço Social, Instituto Jubileu Sul Brasil, Conselhos de Leigos do Belém, Ipiranga e Santana e Grupos de Articulação de Leigos Brasilândia, Lapa e Sé.

O objetivo principal é capacitar os candidatos aos conselhos tutelares do município de São Paulo, para que aprendam as noções básicas e fundamentais sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“O curso irá aprimorar ainda mais a compreensão do papel e da responsabilidade do conselheiro tutelar. Os candidatos a conselheiro tutelar têm o direito de saber seus deveres e responsabilidades. E as crianças também devem conhecer seus direitos previstos no ECA”, ressalta o vereador Floriano Pesaro, que apresentou na Câmara Municipal de São Paulo projeto de lei que institui a disciplina do ECA na rede pública municipal de ensino. O PL 389/ 2009 está em tramitação na Casa.

Os alunos do curso receberão o ECA, materiais das palestras e o certificado (carga horária de 10 horas) de participação. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail ispcidadania@superig.com.br incluindo nome, endereço, telefone e e-mail. Os interessados deverão aguardar a confirmação do e-mail e efetuar a contribuição no valor de R$ 30,00, em depósito no Banco do Brasil (Agência 0300-X/- Conta Corrente: 51.809), enviando comprovante de depósito (com nome) por e-mail ou fax em até três dias (caso contrário a vaga será cancelada).

Confira a programação aqui: http://www.claspnet.org.br/calendario/curso-conselheiro-tutelar-2011

SERVIÇO
Curso de Formação de Conselheiro Tutelar
Dia: 26 de março de 2011 (sábado), das 8h às 17h.
Local: UNIFAI (rua Afonso Celso, 871 – próximo ao Metrô Santa Cruz)