Floriano promove Sessão Solene em comemoração à Semana da Liderança Jovem

Em parceria com a Associação São Paulo Diferenciado, o Movimento de Habitação Popular Leste Forte e a Escola Técnica Estadual Tereza Nunes (de Artur Alvim), o vereador Floriano Pesaro promove nesta sexta, dia 6, às 19h, Sessão Solene em comemoração à Semana da Liderança Jovem, na Câmara Municipal de São Paulo. No evento está em sua 11ª edição.

Haverá homenagens a lideranças da juventude, entre eles o fotógrafo William Volcov, que atua em diversas agências de notícias, o chefe de cozinha André Rezende e alunos do curso de Jornalismo da Universidade Nove de Julho.

Para Floriano, iniciativas como esta “ajudam a despertar no jovem o interesse em participar e ser um cidadão ativo”. “Penso que as mudanças são possíveis com a mobilização social organizada. Acredito na juventude. Os jovens serão os líderes e os grandes agentes da transformação e da evolução da sociedade. Com sua energia e criatividade, podem fazer a diferença no combate às desigualdades sociais, o maior desafio do Brasil”, afirmou.

O Dia da Liderança Jovem foi instituído em São Paulo em novembro de 1999, pela Lei 12.920 (do então vereador Oswaldo Enéas), passando a fazer parte do calendário oficial da cidade. A data de 1º de agosto foi instituída como o Dia da Liderança Jovem.

“A importância de se reconhecer líderes que desenvolvem um trabalho sério e dedicado a atender jovens e adolescentes na cidade de São Paulo tem uma data especial: o Dia da Liderança Jovem. É o reconhecimento do poder legislativo junto à sociedade civil dessas pessoas”, Emerson Nunes, presidente Associação São Paulo Diferenciado.

SERVIÇO
Sessão Solene Semana da Liderança Jovem
DATA: sexta, dia 6, às 19h
LOCAL: Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100 – 8º andar)