15 Subprefeituras passam a atender deficientes auditivos

Praças de Atendimento receberão webcans e computadores;
atendimento é realizado por profissionais treinados na linguagem dos sinais

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, em parceria com a Secretaria da Pessoa com Mobilidade Reduzida, vai instalar nesta semana computadores e webcams nas Praças de Atendimento da Casa Verde, Jabaquara, Jaçanã e Freguesia/Brasilândia com o objetivo de promover aos deficientes auditivos acesso a todos os serviços oferecidos pelas subprefeituras. Através dos equipamentos e dos profissionais capacitados na linguagem de Libras (Língua Brasileira de Sinais), os usuários terão acesso facilitado a todos os serviços municipais. Com estas, já são 15 Subprefeituras com Praças Acessíveis.

Os profissionais capacitados estarão na chamada Central de Libras, Intérpretes e Guia-Intérpretes (Celig), da Secretaria da Pessoa com Mobilidade Reduzida, e promoverão o contato entre o cidadão e o funcionário da Subprefeitura responsável pela demanda. O atendimento ocorrerá das 8h às 17h.

As Subprefeituras Ermelino, Guaianazes, Ipiranga, Itaim-Paulista, Lapa, Mooca, Pinheiros, Penha, São Miguel Paulista, Sé e Vila Mariana já estão com os equipamentos instalados e o atendimento funcionando. O projeto é um piloto e deve ser implantado também em equipamentos públicos como hospitais e Unidades Básicas de Saúde.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras