Floriano vota pelo aumento de pena contra maus tratos animais e crédito para ‘startups’

Lamentavelmente, o assunto que tomou conta dos noticiários na última semana foi o assassinato da cadela Manchinha em um supermercado em Osasco, na região oeste da Grande São Paulo. Em consonância com o repúdio da sociedade, o Deputado Federal Floriano Pesaro (PSDB-SP) votou a favor do PL 3142/2012, de autoria do Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que prevê o aumento da pena para quem cometer maus tratos a animais de 3 meses até 1 ano para 1 ano até 4 anos, com a possibilidade de agravamento em casos de zoofilia ou morte do animal.

Ainda na Sessão Plenária desta terça à tarde, Floriano votou também a favor do PLP 420/2014, de autoria de Pedro Eugênio, que cria a figura da Empresa Simples de Crédito (ESC) para atuar na realização de operações de empréstimo, de financiamento e de desconto de títulos de crédito (factoring) exclusivamente para microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte, tendo como foco as chamadas “startups”, segmento que vem tomando destaque na economia e inovação brasileiras.

“Hoje é um dia importante na Câmara dos Deputados. Derrotamos o projeto de lei inócuo conhecido como “Escola sem Partido”, humanizamos com o aumento de pena contra maus tratos animais e modernizamos o País com o incentivo às startups brasileiras”, disse Floriano.

Assessoria de Imprensa

Deputado Federal Floriano Pesaro (PSDB-SP)