20/04/2011 – Carta de Police Neto a Floriano

O SR. FLORIANO PESARO (PSDB) – Sr. Presidente, Srs. Vereadores, amigos da TV Câmara São Paulo, gostaria de dar conhecimento público à carta que recebi, como Líder da Bancada do PSDB, do Presidente José Police Neto. Diz:

“Amigo Líder, Weber, grande mestre da Ciência Política tanto no debate teórico quando na análise concreta, apontava como qualidades essenciais a legítima e verdadeira vocação política ‘a paixão por uma causa, o senso de proporção e a responsabilidade’.

Em um momento no qual tantos fazem tão gigantesco esforço por negar a política defendendo até o uso da violência física no lugar do debate de ideias, a frieza burocrática de estatutos que só faz sentido quando vivificada pelos ideais de um programa político que é seu complemento natural, a “Vendetta” no lugar do respeito a pluralidade, eu não poderia cometer a enorme injustiça de não destacar o papel daquele que será sempre o meu líder, o Vereador Floriano Pesaro.
Seu pronunciamento corajoso ontem (19/4) na tribuna da Câmara demonstrou sua grandeza, sua coragem, sua capacidade de mesmo em momentos críticos de ânimos exaltados manter-se fiel a si mesmo e aos seus ideais e fazer isto apaixonadamente e ao mesmo tempo com grande clareza.

Difícil pensar em melhor exemplo daquelas qualidades que Weber considerava essenciais em uma composição tão equilibrada, tão responsável e ao mesmo tempo tão fortemente alicerçada em uma compreensão política e em valores éticos.
Quero deixar aqui meu agradecimento pelo grande esforço que tem sido feito por aquele que será sempre meu líder e destacar que houvessem mais lideranças que encarnassem o alto espírito de visão política de Pesaro não se viveria este momento tão crítico.
José Police Neto”

Agradeço ao Presidente José Police Neto. Digo, mais uma vez, que lamento o momento que estamos vivendo, mas acredito que iremos superá-lo.