Faculdade de Direito do Mackenzie faz 60 anos

No dia 11 de agosto de 1953, teve início a história da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que hoje figura entre as mais tradicionais e importantes do País. Para comemorar os 60 anos do curso que formou alunos que chegaram aos mais altos postos da sociedade brasileira, como Eros Grau, Ulisses Guimarães, Ives Gandra Martins, Cláudio Lembo, Jânio da Silva Quadros entre outros, o vereador Floriano Pesaro (PSDB) realizou uma sessão solene no campus da universidade.
Mais de 200 pessoas prestigiaram o evento, em que Floriano Pesaro homenageou a faculdade com uma placa comemorativa, entregue ao Prof. Dr. José Francisco Siqueira Neto, diretor da Faculdade de Direito.
“É com muita alegria que a faculdade recebe esta homenagem tão especial da Câmara Municipal de São Paulo. É o reconhecimento dos serviços que a Faculdade de Direito vem prestando para a população paulistana e brasileira”, disse Siqueira Neto. O evento também comemorou os dois anos da Associação dos Bacharéis da Faculdade de Direito do Mackenzie (Abamack), que foi representada pelo presidente de seu conselho deliberativo, Prof. Dr. Roosevelt Hamam.
Alunos de diversas turmas destes 60 anos compareceram à homenagem, como o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Eros Grau; e a estudante e atual presidente do Centro Acadêmico João Mendes Júnior, Catarina Moraes Pellegrino.
“Esta é uma iniciativa inédita, receber a Câmara Municipal de São Paulo no local onde estamos há 133 anos”, disse Marcel Mendes, vice-reitor do Mackenzie.