Frentes Parlamentares: espaço para debates com o cidadão

Mobilidade e Cultura. Estes têm sido importantes assuntos debatidos na Câmara Municipal de São Paulo. Sou presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Humana, criada para discutir formas para melhorar a circulação de não motorizados, ou seja, pedestres, ciclistas e pessoas com deficiência.

Para que os trabalhos de uma Frente Parlamentar tenham continuidade é necessária a participação da sociedade civil. A questão da mobilidade está em debate em toda a cidade, seja por conta das novas faixas exclusivas para os ônibus, seja na luta dos cicloativistas por infraestrutura específica para o uso da bicicleta como meio de transporte.
Na Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Humana estamos discutindo a questão da bicicleta. Quatro grupos de trabalho foram criados e estão começando a apresentar resultados. Um dos grupos está fazendo a consolidação das leis sobre o tema; outro está debruçado sobre o orçamento da cidade; o terceiro grupo está participando das audiências públicas do Plano Diretor Estratégico; e outro grupo está organizando um seminário, que será realizado no dia 25 de setembro, com a participação da Secretária de Transportes de Nova York, Janette Sadik-Khan, que fez uma verdadeira revolução da bicicleta na metrópole americana.
Outra Frente Parlamentar instalada recentemente na Câmara é a de Defesa da Cultura. Neste espaço vamos discutir assuntos que ajudem a desenvolver a cidadania cultural na cidade, além de manter um diálogo mais próximo com a Secretaria Municipal de Cultura, a fim de ampliar o orçamento para a área.
Venha fazer parte dos debates. As Frentes Parlamentares só vão dar resultado com a sua participação.

Floriano Pesaro, líder do PSDB.