Floriano é palestrante no Fórum E-Waste 2010 – Lixo Eletrônico

O vereador Floriano Pesaro será uma dos palestrantes do Fórum E-Waste 2010, cujo objetivo é debater as ações globais e locais, desafios e soluções nas áreas pública e privada. Na Câmara Municipal, Floriano é presidente da Comissão Extraordinária Permanente do Meio Ambiente, eleito nesta terça (dia 20/04) pelos demais vereadores. O Fórum E-Waste 2010 será na sexta (dia 23/04), às 16h, na Associação Comercial e Empresarial de Osasco.

"Qualidade de vida passa obrigatoriamente pelas questões do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável", ressalta Floriano, que tem um projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal (PL 616/09), para obrigar as empresas a recolherem seu lixo eletrônico. O PL institui normas, prazos e procedimentos para gerenciamento, coleta, reutilização, reciclagem e destinação final destes produtos. Defensor de práticas de desenvolvimento sustentável e políticas adequadas para o meio ambiente e destinação de resíduos sólidos, Floriano Pesaro é ativo no combate da preservação do meio ambiente.

O acúmulo de peças de aparelhos eletrônicos descartados já soma 5% de todo o lixo sólido produzido no mundo, de acordo com o Greenpeace. Para se ter um parâmetro do problema, o Brasil é, seguido do México e da China, o maior produtor per capita de resíduos eletrônicos entre os países emergentes e é o país que menos gera soluções, segundo o mais recente estudo da ONU sobre o tema.

O evento que com o apoio da empresa Ativo Digital, ainda contará com a presença de John Dickenson, presidente do Projeto STEP (Solving the Electronic Problem) da ONU e diretor-executivo da AERCCR, e do especialista em desenvolvimento sustentável e responsável pela área de Sustainable Supply Chain Management da Price Waterhouse Coopers, Leonardo Costa.

SERVIÇO
FÓRUM E-WASTE 2010 – LIXO ELETRÔNICO
DATA: 23 de abril, às 16h
LOCAL: Associação Comercial e Empresarial de Osasco (av. Dionyzia Alves Barreto, 701 – Osasco)
TELEFONE: (11) 3685-1615