Promotoria Comunitária para o centro é proposta do seminário Gestão do Centro

Criar no Ministério Público uma Promotoria Comunitária para a região central. Esta é uma das propostas que foram discutidas hoje no seminário Gestão do Centro, na Câmara Municipal. A próxima etapa do seminário será na quarta, dia 24/03, das 8h30 às 12h.

O evento foi organizado pelos vereadores Floriano Pesaro (PSDB) e Antônio Donato (PT), respondendo a uma iniciativa de lideranças da própria comunidade, como Carlos Beutel, da Ação Local Barão de Itapetininga, Toninho da Galeria, que preside o Conseg Centro e a Ação Local Paissandu, e Carlos Roberto Bomfim, presidente da Ação Local 24 de Maio.

“É importante também tirar deste encontro uma Carta de Princípios, compactuada com o poder público e contendo as diretrizes que queremos seguir”, afirmou o vereador Floriano Pesaro, que elogiou a mobilização da sociedade civil. ”O centro é um dos mais articulados, dispõe de uma capilariedade de organizações capitaneadas pela Associação Viva o Centro”, afirmou. Floriano ressaltou ainda a importância de uma gestão integrada para minimizar a vulnerabilidade da região central.

Questões como lixo, manutenção de calçadas, limpeza pública, aumento do número de moradores de rua e segurança foram os assuntos mais abordados pelas lideranças presentes.

SERVIÇO
EVENTO: seminário Gestão do Centro
DATA: dias 17 e 24 de março, das 8h30 às 11h
LOCAL: Auditório Prestes Maia (1º andar), na Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100 – centro)