Floriano recebe prêmio de biblioteconomia

No Dia do Bibliotecário, celebrado no dia 12 de março, o vereador Floriano Pesaro receberá o Prêmio Especial de Biblioteconomia Paulista Laura Russo, por seus projetos em prol das bibliotecas do Governo do Estado bem como envolvimento com as crianças, seu desenvolvimento e educação. A cerimônia será nesta sexta (dia 12/03), às 18h20, no auditório do MASP.

Sempre preocupado com os direitos das crianças e adolescentes e sua educação, ele foi autor da campanha “Dê mais que esmola. Dê futuro”, cujo objetivo é sensibilizar as pessoas a não dar esmolas nem comprar produtos de crianças nas ruas. Como alternativa, a pessoa pode fazer doações ao FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). À frente da pasta da Assistência Social (de 2005 a 2008), Floriano implantou bibliotecas em albergues da cidade.

Na Casa Civil, quando ocupou o cargo de secretário-adjunto, Floriano apoiou as bibliotecas do Palácio dos Bandeirantes (Casa Civil e Biblioteca Virtual), ao intermediar funcionários e equipamentos para os locais. Ele também ajudou a sedimentar a Rede CIAPP (Centro de Informação da Administração Pública Paulista). Este sistema, ainda em implantação, irá interligar todas as bibliotecas dos órgãos do Governo do Estado.

“O suporte e a força que Floriano deu para a Rede CIAPP e para as bibliotecas do Palácio foram fundamentais para alavancar estes serviços no Governo”, ressalta Regina Fazioli, da Biblioteca Virtual do Governo do Estado de São Paulo.