Como relator, Floriano dá parecer favorável a Cuidador Cidadão

O vereador Floriano Pesaro deu parecer favorável, na Comissão de Finanças e Orçamento, ao projeto da vereadora Mara Gabrilli, que institui o Programa Cuidador Cidadão, destinado a promover a figura do “cuidador” voluntário de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O Programa será desenvolvido pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

De acordo com o projeto, o programa visa a valorizar a figura daquela pessoa que cuida de outras que precisam de cuidados, como a prática de hábitos da vida diária, exercícios físicos, uso de medicamentos, higiene pessoal, distrações e passeios, entre outros. “O intuito do projeto é estimular cada vez mais pessoas atuarem, voluntariamente, nessa atividade de tão alto interesse social, tornar mais eficiente sua prática e dar devidamente os treinamentos necessários”, diz Floriano.

Desburocratização
Também na Comissão de Finanças e Orçamento, Floriano deu parecer favorável ao projeto de lei 29/2008, do vereador Wadih Mutran, que determina medidas desburocratizantes na recepção de documentos por órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional. O Projeto veda a exigência de reconhecimento de firmas ou de autenticação de cópias reprográficas, exceto quando houver determinação legal.

“Esta medida relativamente simples tem o objetivo de tornar mais ágil o andamento processual administrativo. Isso facilita a vida dos munícipes”, ressalta Floriano.