Dia 29/10: Floriano faz CHAT sobre Reciclagem

Preocupado com as questões socioambientais, o vereador Floriano Pesaro promove nesta quinta, dia 29/10, a partir das 18h, um CHAT temático sobre Reciclagem. Para debater o tema, Floriano convidou:
– Felipe Andueza: analista ambiental e integrante do projeto Coletivo Lixo Eletrônico (www.lixoeletronico.org);
– Marcos Moreira: coordenador de Meio Ambiente da Reciclázaro;
– Joceli Adair da Silva: coordenador do GT de políticas para catadores de materiais avulsos da Prefeitura de São Paulo.

“Debater a reciclagem e as questões relativas ao lixo orgânico, inorgânico e tecnológico ajuda as pessoas a entenderem a dimensão do problema. Precisamos encontrar soluções práticas, para serem adotadas no nosso dia-a-dia, a fim de começar a reverter esta situação da quantidade de todos os tipos de lixo produzidos diariamente”, ressalta Floriano.

Na Câmara Municipal, Floriano apresentou dois projetos de lei relativos ao tema:

PL 616/09 – Lixo eletrônico

: Institui normas, prazos e procedimentos para gerenciamento, coleta, reutilização, reciclagem e destinação final do lixo tecnológico e dá outras providências.

PL 269/09 – Coleta de Lixo: Determina que as concessionárias de serviço de recolhimento de lixo informem aos usuários os horários de coleta, evitando que o lixo fique exposto, desnecessariamente, por um longo período que venha causar danos graves para o município, como proliferação de doenças, obstrução de bueiros, diminuição da vazão da água e enchentes.
Para participar, acesse este site clique no CHAT e siga as instruções.