Mercadão comemora o Dia das Crianças com visitas monitoradas especiais para a garotada

Como o Dia das Crianças está chegando, o Mercado Municipal Paulistano vai comemorar a data de uma forma criativa: entre os dias 13 e 16 de outubro, organizará visitas monitoradas especiais para o público infantil. Só poderá participar quem tem até 10 anos de idade – a presença de um responsável é obrigatória. A criançada, e também os pais, poderão conhecer, de uma forma divertida, um pouco mais sobre a história do Mercadão e dos boxes.

Os passeios duram cerca de 1 hora e acontecerão em cinco horários diferentes. O primeiro começa às 8h30, e o último às 14h30. Cada um tem capacidade máxima de 20 pessoas, incluindo os acompanhantes.

No trajeto, as crianças passarão por 10 boxes que vendem sucos, frutas, pães e peixes e poderão aprender um pouco mais sobre as propriedades destes alimentos, além de degustar algumas delícias. Também vão visitar o box do Instituto Pró-verde, onde haverá uma aula sobre educação ambiental e a importância de substituir as sacolas de plástico pelas de pano.

Fazem parte do roteiro os seguintes boxes – lembrando que o roteiro não é fixo pode mudar a cada visita: Lanches e Sucos Naturais Don D’aju, Frutaria Casa Gonsalez, Padaria Paulistana, Empório Chiapetta, Queijos Roni, Bar do Mané, Frango Feliz, Casas Quintas de Feijoada, Peixaria Renato Rabelo e Instituto Pró-verde: Sacolas Ecológicas.

Para inscrever a garotada, os pais ou responsáveis devem ligar no telefone 3313-2444, até 10 de outubro, das 9 às 16 horas. A participação é gratuita.

SERVIÇO
Evento: Visitas monitoradas para crianças
Data e horário: 13 a 16 de outubro, das 8h30 às 14h30
Inscrições: Gratuitas – até 10 de outubro, das 9 às 16 horas – pelo telefone: 3313-2444
Local: partida e chegada no Mercado Gourmet – Rua da Cantareira, 306 – mezanino
Grátis

FONTE: Assessoria de Imprensa da Secretaria das Subprefeituras