Santa Lúcia participa de Plantio Estadual de Árvores

Com atuação na área do desenvolvimento social, o Instituto Social Santa Lúcia aderiu à campanha “Plantio Estadual de Árvores”, organizada pela ong Brasil Eco Planetário, em comemoração ao dia da árvore (21/09). Neste domingo, dia 20/09, às 11h, o Instituto participará do plantio sincronizado de árvores, plantando mudas no espaço do Centro Comunitário do Instituto Social Santa Lúcia, no Jardim Kagohara (zona sul da cidade).

O plantio das mudas de árvores será realizado pela própria comunidade, com a participação de adolescentes, jovens e idosos que são atendidos no Centro de Juventude e Núcleo de Convivência de Idosos do local. A ação será estendida aos seus familiares. Também será realizado um bate papo sobre desenvolvimento ambiental e orientações sobre os cuidados necessários com as mudas plantadas, além de distribuição de mudas e certificado de “cidadão responsável”.

O objetivo do evento é agregar a campanha às ações desenvolvidas no Centro Comunitário e promover a apropriação das questões ambientais e de sustentabilidade pela comunidade.

“Os desafios nos impõe a cada dia a responsabilidade de fazer a diferença de forma integrada com as demais áreas e parceiros e com sinergia, fazendo do amanhã uma mudança que ainda está por vir: uma sociedade mais digna, igualitária e democrática”, afirmou Genário Nascimento, presidente do Santa Lúcia.

SERVIÇO
Plantio Estadual de Árvores
DATA: 20 de setembro
LOCAL: Centro Comunitário do Instituto Social Santa Lúcia
ENDEREÇO: rua das Variações Musicais, 100 – Jardim Kagohara –
Subprefeitura M´ Boi Mirim.