Cidade Tiradentes ganha Escola Técnica de qualidade

Moradores da região de Cidade Tiradentes ganharam nesta terça-feira (dia 1/9) uma Escola Técnica Estadual (ETEC), o que possibiliitará acesso a cursos gratuitos de qualidade e oportunidades de emprego e carreira.

A escola, inaugurada pelo governador José Serra e pelo prefeito Gilberto Kassab, foi construída pelo Estado em terreno cedido pela Prefeitura, na rua Igarapé Água Azul, 70, e é vizinha do CEU Água Azul.

A integração entre CEU e ETEC é fruto da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado. "Este equipamento veio para o lugar certo. Para que tenhamos uma idéia da necessidade dessa ETEC, tivemos mais de dez inscritos por vaga no último vestibulinho. Vamos continuar com essa parceria. Em cada CEU, uma ETEC", anunciou o prefeito.

A escola oferece os cursos técnicos de administração, contabilidade, logística e segurança do trabalho. Em 2010, ganhará o curso de nutrição e dietética. Além disso, oferece ensino médio regular.

A escolha da região de Cidade Tiradentes não se deu por acaso. "Aqui acontece um importante processo de reurbanização. Hoje, Cidade Tiradentes é outra; é hospital, é o CEU, são EMESPs e AMAs. E vai chegar, daqui a alguns anos, o Metro-Leve para levar vocês ao Centro da cidade em 50 minutos", concluiu.

FONTE: Secom