Dia da Liderança Jovem na Câmara Municipal

Por iniciativa do vereador Floriano Pesaro, a Câmara Municipal promoveu na sexta-feira, dia 07/08, a Sessão Solene em Comemoração ao Dia da Liderança Jovem, com a participação de lideranças comunitárias, políticos e grupos de jovens. O Dia da Liderança Jovem foi instituído em São Paulo pelo então vereador Osvaldo Enéas em novembro de 1999. A data é comemorada no 1º de agosto.

“Como parlamentar, tenho o firme propósito de apoiar a juventude. Eles são também os líderes do futuro. Com sua energia e criatividade, podem se tornar os agentes da transformação e da evolução da sociedade. A Semana do Jovem é uma data que não só comemora a participação do jovem na sociedade civil organizada, mas estimula a participação desses jovens. Hoje vários jovens que são militantes de movimentos comunitários e lideranças em suas regiões, foram homenageados. É um reconhecimento de que esses jovens estão no caminho certo”, ressaltou Floriano Pesaro.

O secretário Ricardo Montoro, de Participação e Parcerias, afirmou que tem a “participação no sangue”, ao lembrar que herdou de seu pai, o governador Franco Montoro, a noção de que participação é fundamental. “A Independência, a República e a derrubada do presidente Collor tiveram a participação da juventude. A iniciativa do vereador Floriano Pesaro é uma oportunidade para chamarmos os jovens a participar, porque o Brasil precisa deles”, disse Montoro.

Foram homenageados o subprefeito de Guaianases, Jorge Perez; José Rubens Domingues Filho, diretor comercial e social da Companhia Municipal de Habitação (COHAB); o coordenador municipal da Juventude de São Paulo, Rafael Castilho; o figurinista Wellington Souza; professor Emerson Nunes, diretor de imprensa da Leandro de Itaquera; a modelo Simone Maia; o jogador de futebol Gustavo Scaldelai Strabelli; Paulo Henrique Evaristo, do grupo Ralo Corpo Brasil; Samuel Felix, executivo de compras da empresa Danone; Pierre de Freitas, diretor da Juventude LGTB da ONG ABCDS; Felipe Franco, aluno do Curso de Administração de Empresas do Centro Universitário Nove de Julho; e a atriz Priscila Peixoto.