Câmara realiza aula inaugural da Escola do Parlamento

A Câmara Municipal realiza nesta quarta (2/3) aula inaugural da Escola do Parlamento, com o tema “Poder Legislativo e Democracia no Brasil Contemporâneo”. A medida tem o objetivo de aproximar o Legislativo da sociedade e aprofundar o conhecimento técnico parlamentar dos servidores. A Escola do Parlamento é uma iniciativa da Nova Mesa Diretora criada por meio do Ato 1131/11 (publicado no Diário Oficial de 1º de fevereiro de 2011), com base no artigo 39 da Constituição Federal de 1988, que trata da capacitação de servidores públicos.

Na aula inaugural, serão apresentadas as palestras “Fontes Documentais e o Legislativo Municipal”, com o Prof. Dr. Ubirajara de Farias Prestes Filho; “O Poder Legislativo como objeto de estudos das Ciências Sociais”, do Prof. Dr. Leonardo Barbagallo; e “O Parlamento, a democracia e a sociedade atual”, com o Prof. Dr. Marco Aurélio Nogueira.

Presente em outras Casas legislativas do país, a Escola do Parlamento vai promover cursos, eventos e seminários com para ampliar a troca de informação e aprimorar a atuação parlamentar.

Entre as metas da escola do Legislativo estão, por exemplo, a tarefa de estimular a pesquisa técnico-acadêmica voltada à Câmara Municipal, em cooperação com outras instituições de ensino e o desenvolvimento de programas de ensino para a formação de lideranças comunitárias. Para isso, a Mesa Diretora assinou acordo de cooperação com instituições como a União Nacional dos Estudantes (UNE), Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

SERVIÇO
Aula inaugural da Escola do Parlamento
02 de março
9h às 13
Auditório Prestes Maia, 1º andar
Câmara Municipal de São Paulo
Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista