Projeto Cáritas – Faça seu próprio negócio


Estão abertas as inscrições para o processo de consultoria da Incubadora de Microempreendimentos. Promovido pela Cáritas Arquidiocesana de São Paulo em parceria com a equipe de administração do Centro Universitário da FEI, o projeto tem como objetivo sinalizar os pequenos empreendedores que buscam orientação para projeção do seu próprio trabalho, além da capacitação em gestão de empreendimentos sociais.

A Incubadora é a atividade mais importante da “Feira de Quem Faz” e ainda faz parte das atividades das Cáritas que atendem pessoas vítimas das chamadas “urgências sociais”, como é o desemprego e o subemprego.

Podem se inscrever também dirigentes de entidades filantrópicas que desejam melhorar sua gestão, além de alguns requisitos: ter negócio em fase inicial (indústria, comércio, artesanato e prestação de serviços) ou ser representante de entidades sociais; ter tempo disponível para participar das sessões de consultoria aos sábados, de manhã ou à tarde; ser aprovado em entrevista pessoal.

É de extrema importância que o incentivo para os microempreendedores seja fortalecido, a fim de alcançar suas metas, adaptar-se às novas regras e buscar seu espaço no mercado de trabalho.

A duração é de 10 meses (março a dezembro de 2011); as vagas são limitadas. Mais informações: (11) 3105-4023