Floriano debate arborização e questões da cidade no Programa de Liliane Ventura

Um dos convidados do Programa Gente que Fala, da Rádio Trianon, nesta sexta-feira (dia 6/8), o vereador Floriano Pesaro disse que a Comissão Extraordinária de Meio Ambiente na Câmara Municipal, da qual é presidente, está elaborando novo plano de arborização da cidade para ser entregue ao prefeito Gilberto Kassab.

“Com as mais de 800 mil árvores que a Secretaria do Verde e Meio Ambiente irá plantar até 2012, São Paulo certamente será uma cidade mais verde, mais refrigerada. No entanto, a Prefeitura não está preparada para fazer a manutenção deste arsenal verde. Corremos o risco de ter um colapso verde na cidade”, explicou Floriano. Segundo ele, depois de ouvir todos os técnicos e pessoas envolvidas nesta área, a Comissão de Meio Ambiente irá elaborar novo plano de arborização para a cidade.

No Programa, ao vivo na Rádio Trianon (AM 740), Floriano também discorreu sobre outras questões da cidade, como ciclovias, indultos de presos, pagamento de precatórios e restrição a caminhões na av. Bandeirantes e de motos na Marginal Tietê. “É necessário disciplinar as motos com mais rigor, para termos menos acidentes e menos mortes”, disse.

Floriano reforço a importância de os moradores de São Paulo acompanharem o vereador em quem votaram. “O vereador é o político mais próximo da população, pois ele está na cidade. Por isso, meu slogan é: ‘um vereador para chamar de seu’. Quero que me adotem, que acompanhem o meu mandato, que mandem sugestões”, ressaltou.

O vereador Floriano também defendeu no Programa a descentralização da administração pública, por meio das Subprefeituras. “São Paulo tem hoje 31 Subprefeituras; poderia ter até mais. Algumas subprefeituras têm 350 mil habitantes, ou seja, maior que a maioria das cidades brasileiras”, opinou.

Participaram do programa, Floriano Pesaro, Maria Pia Finócchio, Eduardo Weisberg e Chérri Filho. O Programa Gente que Fala vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h, na Rádio Trianon (AM 740).

Veja fotos.