Campanha do Agasalho 2010

Cerca de 250 jovens da comunidade judaica vão aproveitar o domingo (dia 04/07), para por em prática um dos preceitos do judaísmo: a tzedaká, justiça social. Eles vão participar da Mega-Campanha de Arrecadação de Agasalhos no bairro de Higienópolis, promovida pela Área de Juventude da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), que acontece pelo 10º ano consecutivo.

Nesse dia, a partir das 10h, haverá uma concentração na Praça Vilaboim de onde os participantes sairão para percorrer o bairro, durante todo o dia, em seis caminhões e seis carros de som. Também neste local acontecerá o “Drive-Thru da Cidadania”, já tradicional entre os moradores do bairro, que passam pela Praça e “arremessam” seus agasalhos nas caixas de coleta.

Além da coleta nas ruas, a Federação Israelita também promove a arrecadação em entidades judaicas e estabelecimentos comerciais, que, juntos, perfazem 40 postos de coleta. Os agasalhos serão entregues ao Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP). A expectativa é que até o final da campanha seja superada a marca de 18 mil peças de agasalhos recolhidas pela comunidade judaica em 2009.

Segundo o presidente da Fisesp, Boris Ber, esse é um “dever” que a comunidade judaica tem para com a comunidade maior. “Além de reforçar um dos preceitos mais importantes do judaísmo, que é a ajuda ao próximo”, ressaltou.

FONTE: Fisesp