Verbas para centro de reciclagem no Glicério; emenda de Floriano

O vereador Floriano Pesaro liberou este ano R$ 70 mil em emenda ao orçamento para obras na Unidade de Triagem e Comercialização do Glicério (região central da cidade). “A cidade, que produz cerca de 17 toneladas de lixo diariamente, e só recicla apenas 1% deste total, precisa com urgência de mais centros de reciclagem. O Centro de Reciclagem do Glicério está garantido”, afirmou. Hoje, a cidade mantém 17 centrais de reciclagem e 3.811 pontos de entrega voluntária para pequenos volumes de material reciclável.

“Além da geração de trabalho e renda, a reciclagem traz vantagens ambientais inestimáveis: menos poluição da água, do ar, do esgoto e do solo. E mais qualidade de vida”, diz Floriano.

A Unidade de Triagem e Comercialização do Glicério é um projeto que vem sendo desenvolvido pelo subprefeito da Sé, coronel Nevoral Buccheroni, e coordenado por Joceli Adair da Silva. Atende 180 catadores de material reciclável avulso (carroceiros) que antes faziam a triagem dos materiais nas vias públicas e debaixo do próprio viaduto.

“Esta verba da emenda do vereador Floriano irá complementar o projeto, com a implantação de galpão de armazenagem e prensagem de materiais, importante para que o catador possa prensar seus materiais e com isto aumentar de 30% a 50% seu ganho na comercialização”, explica Joceli.