Praça de Milão é repaginada com recursos de emendas de Floriano

Conservação de árvores, troca de espécies e revitalização do paisagismo na Praça de Milão, ao lado do Parque Ibirapuera, na Vila Mariana, estão saindo do papel, pelas mãos do vereador Floriano Pesaro, que destinou R$ 250 mil do Orçamento do município para a área. O projeto foi construído com a participação da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, da Subprefeitura da Vila Mariana, da Secretaria do Verde e Meio Ambiente e da Associação dos Moradores da Vila Nova Conceição.

Sempre preocupado com a questão ambiental, Floriano tem direcionado suas ações para a revitalização e preservação do meio ambiente, com o objetivo de levar mais qualidade de vida aos moradores de São Paulo. Ele é presidente da Comissão Extraordinária do Meio Ambiente, da Câmara Municipal.

“São Paulo se tornará, em breve, uma cidade verde. Isso é fato. Afinal, a Prefeitura tem plantado 200 mil árvores, em média, por ano. Além de ampliar este acervo, é preciso, no entanto, preservar o verde que já existe e cuidar das árvores que não estão sadias. Por isso, esta obra na Praça de Milão é de extrema importância, pois alguns exemplares de eucaliptos que corriam risco de desabar e até provocar acidentes estão sendo trocados por árvores sadias e mais apropriadas para o local”, explicou Floriano. “Isso trará mais qualidade de vida para a população que mora no entorno e aos frequentadores do Ibirapuera”, completou.

Em 2009, Floriano havia destinado recursos para a revitalização da região da avenida Rubem Berta/ 23 de Maio. Os recursos foram utilizados para o plantio e a conservação de áreas verdes em projeto de revitalização no corredor Norte-Sul.

Na Zona Norte, a Subprefeitura da Casa Verde construiu de uma pista de caminhada no canteiro central da avenida Engenheiro Caetano Álvares, também com recursos liberados pelo vereador, que descongelou R$ 200 mil do orçamento do ano passado para as obras de revitalização no local.