Poda racional e aeroporto de Congonhas na Comissão do Meio Ambiente

Aeroporto de Congonhas e poda racional estão na pauta da Comissão Extraordinária do Meio ambiente, da Câmara Municipal, nesta semana. Presidida pelo vereador Floriano Pesaro, a Comissão promove nesta quinta, dia 17/06, às 15h, audiência pública em conjunto com a Comissão de Política Urbana para debater os problemas do Aeroporto de Congonhas.
Os vereadores querem saber quais sãoas estratégicasa serem adotadas para a obtenção de Licença Ambientalem cumprimento das exigências elencadas no EIA/RIMA (Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental), visando à preservação da qualidade de vida da população do entorno do aeroporto. “Queremos avaliar em qual estágio estão as licenças”, disse o presidente.
No mesmo dia, às 11h, a Comissão fará uma reunião técnica sobre o projeto Poda Racional de Árvores e Aproveitamento de Resíduos. “A poda regular de árvores produz um volume significativo de resíduos que, além de não terem um aproveitamento econômico, representam uma sobrecarga considerável nos aterros sanitários. O projeto propõe um esforço no sentido de pesquisar, identificar, selecionar e implementar novos conceitos, instrumentos e processos para o manejo de árvores e destinação dos resíduos”, explica o vereador Floriano.
Entre os objetivos da poda racional, estão aumentar a produtividade das equipes de poda de árvores; reduzir custos; gerar receitas; minimizar o impacto ambiental decorrente desta prática.

SERVIÇO
AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PODA RACIONAL
DATA: quinta, dia 17/06, às 11h
LOCAL: Sala Sérgio Vieira de Melo (na 1º subsolo), na Câmara Municipal.

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE AEROPORTO DE CONGONHAS
DATA: quinta, dia 17/06, às 15h
LOCAL: Plenário 1º de Maio (1º andar), na Câmara Municipal