Cerimônia festiva pelos 100 anos da Pompéia

Apresentação musical, marchinhas de carnaval, entrega de placas comemorativas, vídeo sobre a história do bairro. Assim foi a Sessão Solene em comemoração aos 100 anos da Pompéia, realizada ontem (dia 20/05), no Sesc Pompéia. A cerimônia foi promovida pelo vereador Floriano Pesaro, em parceria com o Grupo de Trabalho Centenário da Pompéia e o Centro Cultural Pompéia. Também estiveram no evento o vereador Eliseu Gabriel e Soninha Francine, ex-subprefeita da Lapa.

As homenagens contemplaram 12 vertentes, com a entrega de placas comemorativas para 23 instituições e pessoas físicas. Entre os homenageados estavam o casal Ruth do Amaral e Manoel Ferreira, autores de marchinhas de carnaval, que eles entoaram no palco; a Casa das Caldeiras; a Sociedade Beneficente União Fraterna; a Sociedade Esportiva Palmeiras; e a Companhia de Dança Ivaldo Bertazzo, entre outros.

“Não é fácil chegar aos 100 anos com crescimento contínuo, vitalidade e se inovando a cada década. Pompéia é assim. É uma região da cidade que reúne a atenção de pessoas preocupadas com o futuro do bairro”, disse Floriano, em seu discurso.

A festa culminou com a exibição de um documentário sobre o bairro da Pompéia/ Vila Romana, produzido pela Secretaria Municipal da Cultura. Terminou com a apresentação, em um pocket show, do pianista Nelson Ayres, morador do bairro. “Noite de gala para homenagear um bairro tão cultural quanto a Pompéia. O bairro já faz parte da vida cultural e musical de São Paulo”, ressaltou Floriano.

Leia discurso do Floriano no evento.

Veja as fotos do evento.