Floriano Pesaro é reconduzido à liderança do PSDB

Nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, o vereador Floriano Pesaro foi reconduzido por mais um ano à liderança do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo. A decisão da bancada foi unânime. O líder inicia o seu segundo ano à frente do Partido na Câmara.
“Fico muito feliz com a confiança dos meus colegas”, disse o vereador. “O PSDB tem um grande desafio na escolha de candidatos competitivos para as próximas eleições, o que aumenta a minha responsabilidade na condução deste processo”.
Em 2011, Floriano Pesaro ganhou o Prêmio de Boas Práticas Legislativas (1ª edição), com o projeto "Aquisição de Papéis com Certificação", na categoria "Inovação". Também foi finalista na categoria "Excelência", com a Lei 15.276, que estabelece diretrizes para a Política Municipal de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil em Suas Piores Formas. O Prêmio é uma parceria entre o Instituto do Legislativo Paulista da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Fundação Mario Covas, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo e a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).
Em novembro, a pesquisa Político 2.0, da Medialogue, apontou Floriano Pesaro como um dos políticos brasileiros que mais utiliza as redes sociais para se comunicar com a população.
Natural de São Paulo, Floriano é sociólogo formado pela USP, com especialização em Processo Legislativo e Relações Executivo/ Legislativo pela UNB. Fez curso de Extensão na Escola de Governo de São Paulo e Pós Graduação "Lato Sensu" MBA com especialização em Gestão de Negócios, Comércio e Operações Internacionais na FIA Fundação Instituto de Administração. Em 2008, foi eleito vereador de São Paulo com 31.733 votos.