Jovens terão acesso a lazer e cultura

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo aprovou o Projeto de Lei 377/2011, de autoria do vereador Floriano Pesaro, que institui no município o Programa Ludicidade – Arte, Cultura e Esporte. O PL segue para votação no plenário.

Inspirado em programa semelhante, implantado pelo próprio vereador na Secretaria Municipal da Assistência Social em 2005, quando chefiou a pasta, o Ludicidade foi ampliado. Pretende promover, em larga escala, atividades culturais, esportivas e de lazer com crianças, adolescentes, adultos e idosos da rede sócio-assistencial. Com força de lei, o programa se torna permanente.

“Esta é uma oportunidade às crianças e adolescentes de brincarem com qualidade em espaços públicos. Assim, elas fantasiam, descobrem, criam e aprendem a cultura lúdica de nosso país”, afirma Floriano Pesaro.

As atividades gratuitas serão oferecidas emcentros culturais e de juventude, bibliotecas, teatros, museus e parques. O próximo desafio é transformar o Ludicidade em lei,para que todaa população da cidade de São Paulo seja beneficiada.