Projeto que prevê incluir a Virada Cultural no calendário oficial da cidade, passa em comissão


Aprovado na Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo, o Projeto de Lei 247/2011, de autoria do vereador Floriano Pesaro que prevê incluir ao calendário oficial da cidade a Virada Cultural, para que seja comemorada anualmente em um dos finais de semana do mês de maio. O projeto altera a Lei de nº 14.485, de 19 de julho de 2007.

“A Virada Cultural é um evento democrático e inclusivo. Ela reúne diversas atrações de qualidade aos paulistanos de todas as classes sociais. Incluí-la no calendário oficial de São Paulo contribui não somente para o turismo, como também para o renascimento do Centro de São Paulo”, ressalta Floriano.

Em São Paulo, os shows da Virada se concentram no centro da cidade, em locais como as avenidas Ipiranga e São João, Praça da República, Largo do Arouche, entre outros. O transporte público funciona 24h, para a circulação contínua das pessoas durante o evento todo. A maioria das linhas de ônibus são circularizadas e parte do centro é fechado ao trânsito de veículos.