Economistas comemoram os 60 anos de regulamentação da profissão com sessão solene e entrega de comenda


Os mais ilustres economistas do Brasil prestigiaram a Sessão Solene em homenagem aos 60 anos da regulamentação de sua profissão, presidida pelo vereador Floriano Pesaro dia 19 de agosto. Na Sessão Solene foi entregue a Comenda Ministro Mario Henrique Simonsen aos economistas de maior destaque no cenário econômico nacional, entre eles o ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, o ex-presidente do Banco Central, Pérsio Arida, e o presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon), professor Heron Carlos Esvael do Carmo. O secretário Geral da Comenda é o Conselheiro Afonso Arthur Neves Baptista.
“É cada vez maior a presença de economistas exercendo funções estratégicas tanto no setor privado quanto nas esferas municipal, estadual e federal de nosso país. Os economistas têm papel fundamental no crescimento sustentado e na estabilidade econômica do Brasil. É uma honra poder homenageá-los neste dia”, ressalta Floriano Pesaro.
Entre os homenageados estavam o ex-governador Laudo Natel, o ex-prefeito Miguel Colassuonno, o ex-ministro do Trabalho Walter Barelli, o secretário Municipal de Governo, Nelson de Almeida Prado Hervey Costa, o Secretário Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão Rubens Chammas, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerque, o presidente do Conselho Federal de Economia, Waldir Pereira Gomes e o presidente da Ordem dos Economistas do Brasil, Manuel Enriquez Garcia.