CEDPES vai ser restaurado com recursos de emenda do vereador Floriano Pesaro

Um dos mais importantes centros da melhor idade de São Paulo vai receber manutenção e readequação de seu edifício. Trata-se do CEDPES – Centro de Desenvolvimento para a Promoção do Envelhecimento Saudável, localizado na rua Cerro Corá, 1.203 , em Pinheiros.
O vereador Floriano Pesaro destinou R$ 150.000,00 para as obras, que têm início previsto para setembro. “O trabalho realizado pelo CEDPES é de fundamental importância para os idosos de Pinheiros. Além de cuidar da saúde, eles têm um local de cultura, dança, expressão corporal, resultando em maior qualidade de vida”, explica Floriano Pesaro. “É preciso que o Centro continue a promover suas valiosas ações, que contribuem para o envelhecimento saudável de centenas de cidadãos paulistanos”.
Inaugurado em junho de 2008, o CEDPES funciona por meio de uma parceria entre a Subprefeitura de Pinheiros e o Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). O Centro presta serviços de saúde e atendimentos preventivos aos idosos da região. Todos os participantes recebem orientação e assistência em todas as atividades por médicos do setor de geriatria do Hospital das Clinicas, além de fisioterapeutas e psicólogas especializadas na terceira idade.
Cerca de 900 idosos estão inscritos no Centro, que promove diversas atividades, entre elas meditação, ioga, grupos de psicologia, danças circulares e de salão, tai chi chuan, lian gong, ciranda de leitura, atividades físicas e pilates.
Em 2009, o Centro recebeu o Prêmio Talentos da Maturidade – Categoria Programas Exemplares, promovido pelo Grupo Santander Brasil. O prêmio da categoria Programas Exemplares é voltado para pessoas jurídicas sem fins lucrativos, com experiência e propostas na área e com, no mínimo, um ano de constituição formal. Foram inscritos 83 programas, dos quais cinco foram premiados e receberam um troféu e um cheque no valor de R$ 70 mil para serem investidos no projeto. Os quesitos avaliados foram qualidade das estratégias de ação, foco em resultados e sustentabilidade e potencial de disseminação.

SERVIÇO
CEDPES – Centro de Desenvolvimento para a Promoção do Envelhecimento Saudável
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h
Tel.: 3021-4682
Site www.cedpes.com.br