Confederação Israelita do Brasil – Pesaro é nomeado diretor do Conselho Internacional de Parlamentares Judeus

O vereador paulistano Floriano Pesaro (PSDB) foi escolhido como membro do Comitê Gestor do Conselho Internacional de Parlamentares Judeus (ICPJ). A nomeação ocorreu durante o Encontro Internacional de Parlamentares Judeus, realizado no final de junho, em Jerusalém.

O Comitê é composto por mais 10 membros, de diversos países. Para a presidência do Conselho, foi escolhida a deputada italiana Fiamma Nirestein.

Mais de 60 parlamentares judeus de 50 países se reuniram entre 27 e 29 de junho com o primeiro-ministro Binyamin Netanyahu, com membros do governo e líderes da oposição. Entre os temas discutidos, as mudanças no mundo árabe e os ataques à legitimidade de Israel como Estado judeu

O encontro foi promovido pelo Congresso Mundial Judeu e pelo ICPJ, em cooperação com o parlamento israelense e o governo de Israel.

Parlamentares judeus de diversos países têm se reunido desde 1988 e criaram uma rede global de relacionamento que permite maior compreensão dos desafios enfrentados pelas comunidades judaicas em Israel e na Diáspora.