Floriano relata projeto para o funcionamento efetivo da instituição Associação Cruz Verde

O vereador Floriano Pesaro é relator do projeto de lei 242/2011, do Executivo, que visa obter autorização legislativa para efetivar a doação, à Associação Cruz Verde, de bem imóvel, constituído de terreno com benfeitorias e situada na Rua Doutor Diogo de Faria, na Vila Clementino. O projeto prevê ainda que haja o funcionamento do hospital destinado ao tratamento de portadores de paralisia cerebral grave.

“Acredito que, com este projeto, alcançaremos uma sociedade que dê conta da pluralidade da vida humana. A sociedade é capaz de transformar ideais em ações práticas que nos aproximem ainda mais de um mundo livre de discriminação e onde cada um possa alcançar seu potencial máximo”, ressalta Floriano Pesaro.

A Associação Cruz Verde é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, constituída em 1958 com a finalidade de oferecer tratamento especializado aos portadores de paralisia cerebral grave, mantendo para tanto, hospital, ambulatório e hospital-dia, nos quais oferece serviço de internação gratuito, prestando assistência completa e integral aos pacientes, incluindo alimentação específica, medicamentos e vestuário, bem como o tratamento em instalações apropriadas com instrumentos e equipamentos especiais, adaptados às suas necessidades.