Vereador Floriano Pesaro doa sangue por São Paulo


O vereador Floriano Pesaro apoia a campanha Eu dou sangue por São Paulo, que foi lançada em todo o Estado no dia 5 de junho e vai até o dia 19. A campanha é uma iniciativa da ONG ORAM, que presta atendimento psicológico, psiquiátrico e clínico a famílias desestruturadas. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a importância dos cuidados com a saúde mental, bem como a saúde física.
“A doação de sangue é um ato de solidariedade que está ao alcance de todos. Quem doa sangue, doa vida. Eu doo sangue por São Paulo e recomendo que todos os cidadãos que estejam em boas condições de saúde que façam o mesmo”, afirma Floriano. Para doar sangue, basta estar em boas condições físicas, estar alimentado, ter idade entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original e com foto. É aconselhável evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação; e evitar bebidas alcoólicas 12 horas antes.
A doação de sangue do vereador Floriano Pesaro foi na segunda-feira 13, às 16h, no Hospital A C Camargo.

Além, de ser um ato de solidariedade, a doação de sangue estimula o cidadão a zelar por sua saúde, uma vez que são feitos testes para definir o perfil do doador.
Outras personalidades que já confirmaram presença na doação coletiva da sexta-feira 10 são o secretário Municipal dos Transportes, Marcelo Branco, o Secretário Municipal de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, o vice presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Ricardo Berkiensztat, o coordenador da Hemorede da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, dr. Osvaldo Doninni e a gerente de marketing da Porto Seguro, Tanyse Marconato.

CARREATA DE TAXISTAS

A campanha Eu Dou Sangue por São Paulo contará com uma carreata de taxistas no domingo 5 de junho. O apoio é do Sinditaxi. Os taxistas vão se concentrar na Rua Estado de Israel, em frente ao sindicato da categoria e a carreata seguirá pelas ruas Sena Madureira, Vergueiro, Avenida Paulista, Avenida Dr. Arnaldo até a Fundação Pró-Sangue.

MOTOCICLISTAS
No dia 19 de junho, último domingo da campanha, é a vez dos motociclistas fazerem sua mobilização em favor da doação de sangue, com o apoio do Sindimoto e dos Motoclubes Café Passeio, APM, Moto 70 e Bodes do Asfalto. Eles vão sair do Largo do Arouche passando pela Vieira de Carvalho, Praça da República, Rua da Consolação, Avenida Dr. Arnaldo até a Fundação Pró-Sangue.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que também apoia a campanha, sinalizará e acompanhará a carreata. Foi solicitado à CET a reserva de vagas para estacionamento dos participantes no entorno do hospital.

SERVIÇO
Campanha Eu dou sangue por São Paulo
Data: de 05 a 19 de junho
Local das doações: Fundação Pró-Sangue – prédio dos Ambulatórios do Hospital das Clínicas – Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 155, 1º andar.
Organização: Debi Aronis (3675-2724/8010-0479)