Floriano Pesaro participa do Fórum de Enfrentamento à Violência

No evento serão discutidas Políticas Públicas de Proteção às Crianças e Adolescentes

Nesta quinta-feira, 17 de maio, o vereador Floriano Pesaro participa do Fórum de Enfrentamento à Violência promovido pelo Centro de Referência às Vítimas de Violência, do Instituto Sedes Sapientiae. O tema será: 18 de maio e as Políticas Públicas de Proteção às Crianças e Adolescentes.
Os palestrantes convidados são: Gleuda Simone Apolinário (Socióloga e Assessora Técnica do Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo – responsável pelos Projetos Estratégicos) e Jefferson Drezett (Médico Ginecologista e Obstetra; Coordenador do Serviço de Violência Sexual do Hospital Pérola Byington).
Floriano Pesaro, é um dos palestrantes. Líder do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo, preside a Comissão Extraordinária Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude. O parlamentar ainda é autor daLei 15.276, de 2 de setembro de 2010, que dispõe sobre prevenção, medidas administrativas e penalidades àqueles que praticam a exploração do trabalho infantil.
Ainda nesta área, Floriano elaborou e apresentou mais três projetos de lei:o PL 413/10, que determina a fixação de placa de advertência sobre exploração sexual de crianças e adolescente; e oPL 390/09, que institui o Serviço de Denúncia de Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente – o DISCA; e oPL 389/09, que inclui o Estatuto da Criança e do Adolescente na grade curricular do ensino fundamental.
Ainda na ocasião, haverá a apresentação do Grupo de Flauta da Associação Cultural Comunitária Pró-Morato, com a participação de Valeria Maria Ortiz Jimenez (Diretora da Associação Cultural Comunitária Pró-Morato), e Daniel Ribeiro da Silva (Psicólogo da Associação Cultural Comunitária Pró-Morato).
Para participar do fórum não é necessária inscrição prévia.
Serviço:
Fórum de Enfrentamento à Violência
Data: quinta-feira, 17 de maio
Horário: das 14h às 16h
Local: Instituto Sedes Sapientiae (Rua Ministro Godoi, 1484 – Perdizes – SP)
Mais informações: 3866-2756
Gratuito