CCJ aprova projeto que prevê incluir Dia Municipal de Combate a Homofobia na cidade de São Paulo


Floriano Pesaro autor do projeto destaca a importância da data para cidade
Nesta quarta-feira, 25 de abril, foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa o Projeto de Lei 128/2012, de autoria do vereador Floriano Pesaro, que prevê incluir no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo o Dia Municipal de Combate a Homofobia, a ser comemorado no dia 17 de maio.
Agora, o projeto segue para análise das comissões de educação, cultura e esporte e finanças e orçamento.
“Sou a favor da cidadania e do respeito ao próximo na esperança de alcançarmos uma sociedade plena de coexistência respeitosa e pacífica.”, afirma Floriano Pesaro, ressaltando a importância da data para coibir o preconceito e promover a inclusão.
Floriano defende a ideia de reforçar a conscientização da população em geral, a fim de combater incansavelmente a discriminação e preconceito contra a orientação sexual de cada pessoa. “Como Vereador da Cidade de São Paulo, tenho colocado meu mandato a favor das minorias sociais”, afirma. Ele acrescenta que ações afirmativas só surtirão o efeito desejado se amparadas em um amplo trabalho de educação, conscientização e esclarecimento.