Floriano Pesaro acompanha Geraldo Alckmin em visita à Linha 4 do Metrô

Neste sábado, 24 de março, às 10h30, Geraldo Alckmin autorizou a Companhia do Metrô a dar início às obras da segunda fase daLinha4-Amarela. O vereador Floriano Pesaro, o prefeito Gilberto Kassab, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o presidente da Companhia do Metrô, Sérgio Avelleda, acompanharam o governador em visita à estação.
A segunda fase das obras abrange inicialmente a construção de novos acessos, acabamento de obras civis, instalação de sistemas operacionais e equipamentos em mais quatro estações: São Paulo-Morumbi, Fradique Coutinho, Oscar Freire e Higienópolis-Mackenzie.
"Vamos receber mais 15 novos trens para esta linha, que é um modelo de modernidade. Hoje já são 14 e passará a 29. Cada trem possui seis carros e são 90 carros a mais com ar-condicionado, câmeras de vídeo, acessibilidade e segurança", detalhou o governador.
Na sexta-feira, 23, a Linha 4-Amarela do Metrô bateu o recorde de passageiros. "Isso no passado levava quatro anos – e levou cinco meses para chegar aos 601 mil. E com essas cinco novas estações, incluindo a da Vila Sônia, indo para 11 (estações), a expectativa é que chegue a 1 milhão de passageiros/dia", reforçou o governador sobre a importância do aumento na frota de trens.