Jovens no poder

A Câmara Municipal realizou, nos dias 8 e 9 de novembro, a 11ª edição do Parlamento Jovem Paulistano. A iniciativa permite que estudantes de escolas públicas e particulares ocupem, por um dia, a cadeira dos vereadores para apresentar e debater projetos de lei. A edição 2012 recebeu 133 inscrições, das quais 60 foram escolhidas –55 jovens vereadores titulares e cinco suplentes.
Cada estudante escolheu um partido político de acordo com o tema que mais se identifica, dentre: Habitação, Educação, Esportes, Natureza, Saúde, Planejamento Urbano, Trânsito e Transporte, Emprego, Cultura, Segurança Urbana e Assistência Social. Depois, os candidatos apresentaram projetos de lei correspondentes aos temas. O vereador Floriano Pesaro selecionou os melhores projetos e ajudou a eleger os melhores parlamentares jovens.
O Parlamento Jovem foi criado na Câmara em 21 de agosto de 2001. O objetivo é oferecer aos jovens uma lição de cidadania e democracia, com o exercício, por um dia, das funções e dos trabalhos do Poder Legislativo.