17/05/2011 – Floriano discursa pelo fim das sacolas plásticas

O SR. FLORIANO PESARO (PSDB) – (Sem revisão do orador) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. Vereadores, certamente precisaria de mais tempo para dar continuidade ao debate sobre sacolas plásticas, mas o que vemos nesta Casa é: para não discutir o principal, que é o tamanho estrago que tais produtos fazem com o meio ambiente, discute-se todo o resto. Até a inauguração da Estação de Metrô Pinheiros, linha amarela, foi citada por um Vereador que me antecedeu, para não falar das sacolas plásticas. Esse é o PT, fala de tudo para não falar do principal.
Quero mostrar uma matéria que tive a oportunidade de ver, na última sexta-feira, na TV Bandeirantes São Paulo. Acredito que vale a pena os colegas assistirem, especialmente, os nobres Vereadores Francisco Chagas e outros que estão debatendo o tema. Está presente o Líder do Governo, Vereador Roberto Tripoli, que tem feito um esforço imenso nessa área. Peço a atenção de todos, são apenas cinco minutos e dezesseis segundos.

Veja o vídeo clicando aqui

O SR. FLORIANO PESARO (PSDB) – Sr. Presidente, gostaria de agradecer à Mesa da Câmara pela permissão para apresentação desse vídeo instrutivo, o qual mostra que temos de mudar os velhos hábitos.

O Sr. Dalton Silvano – V.Exa. permite um aparte?

O SR. FLORIANO PESARO (PSDB) – Como o vídeo fala de velhos hábitos, então permito-me chamar os colegas que defendem os velhos hábitos para que possamos ter novos hábitos.
Deixo claro ao nobre Vereador Francisco Chagas, o qual falou de Jundiaí, que a matéria retrata Belo Horizonte, mas poderia ser o Rio de Janeiro, Porto Alegre ou outras cidades do Brasil. Ou até a campanha do Ministério do Meio Ambiente “Saco é um saco”. A cidade de Jundiaí é um exemplo mais próximo, reconheço que a conhecemos melhor, mas há várias outras no Brasil.

O SR. FLORIANO PESARO (PSDB) – Vereador Dalton Silvano, cedi meu tempo ao nobre Vereador Souza Santos. Agradeço a paciência de todos os colegas.
Muito obrigado.