Noticias

05/10/2014

VEJA ON LINE- FHC declara ‘confiança total’ na ida de Aécio para o 2º turno

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso votou por volta das 11 horas deste domingo no Colégio Nossa Senhora de Sion, em Higienópolis, na capital paulista. Ele entrou no local sob aplausos e gritos de “saudades”. Estava acompanhado de dois correligionários: Floriano Pesaro, candidato a deputado federal, e do vereador Andrea Matarazzo.

FHC atendeu a imprensa antes de votar. Declarou ter “confiança total” na ida de Aécio Neves para o segundo turno, afirmando que a população percebeu que o candidato do PSDB é o mais bem preparado – tomando como exemplo o fato de Aécio não ter feito uso de anotações no último debate, diferentemente dos demais. O ex-presidente afirmou ainda que acha “muito pouco provável” a chegada de Marina Silva (PSB) ao segundo turno. Mas não veria problema em apoiar sua candidatura caso isso ocorresse. Para o tucano, o objetivo nesse momento é “vencer o adversário principal”, representado pelas figuras da presidente Dilma Rousseff e do PT.

Ele afirmou ainda que a política de Dilma está equivocada em relação à economia, e que Aécio seria o único capaz de recuperar a economia e manter as políticas públicas importantes para a população. Em relação aos resultados da última pesquisa, FHC demonstrou cautela e disse que “é melhor esperar a apuração das urnas”. Ele elogiou ainda a participação dos candidatos nanicos, por terem levantado questões importantes que os outros deixaram de fora, como a homossexualidade e a legalização das drogas.