Noticias

11/09/2014

SITE CÂMARA- Sessão Solene comemora 50 anos de fundação do CIEE

CIEE-11-09-2014-FRANCA-01467-72ABRE
Representantes do CIEE recebem homenagem na Câmara Municipal    Foto: Luis França / CMSP
JELDEAN SILVEIRA
DA REDAÇÃO

A Câmara Municipal realizou na noite desta quinta-feira (11/9) uma Sessão Solene em comemoração aos 50 anos de fundação do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), uma associação de assistência social que oferece vários programas de formação integral para que jovens estudantes ingressem no mercado de trabalho.

Desde sua fundação, o CIEE já encaminhou mais de 13 milhões de jovens ao mercado de trabalho — para atuarem como aprendizes e estagiários em diversas empresas. O Sistema CIEE Nacional congrega hoje oito unidades estaduais autônomas, que seguem a mesma filosofia, políticas e diretrizes institucionais. As sedes estaduais agregam 300 unidades só no estado de São Paulo.

“É emocionante compartilhar esta homenagem com nossa equipe. Hoje contamos com 2200 profissionais de diversos setores em todo Brasil, oferecendo cursos de informática, idiomas, educação à distância, entre outros – tudo de graça, à juventude carente”, disse o presidente executivo da entidade, Luiz Gonzaga Bertelli.

O presidente do conselho de administração, Ruy Martins Altenfelder, destacou a importância do papel social da instituição e falou sobre um futuro projeto, em parceria com a prefeitura de São Paulo, para capacitação de moradores de rua. “Esta parceria, que já está firmada com a prefeitura e os moradores da rua, servirá para atender jovens que devem ser preparados para o mercado de trabalho. Conversaremos com as empresas para inseri-los em seu primeiro emprego. Este é o papel do CIEE”, disse.

O proponente da solenidade, vereador Floriano Pesaro (PSDB), ressaltou a importância da entidade para o desenvolvimento do país. “É um trabalho sensacional, as empresas confiam na capacitação do CIEE, por isso abrem tantas oportunidades. É uma instituição parceira da administração publica, então nada mais justo que essa homenagem pelos seus 50 anos de vida”, afirmou.