Noticias

17/09/2014

SITE CÂMARA- PL que institui monitoramento de torcedores avança na CCJ

CCJ-17-09-2014-FRANCA-02175-72ABRE
Reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal    Foto: Luiz França / CMSP

DA REDAÇÃO

A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) aprovou parecer favorável, na reunião desta quarta-feira (18/9), ao Projeto de Lei (PL) 300/2014, do vereador José Police Neto (PSD), que dispõe sobre identificação de torcedores por meio de certificado de atributo digital nas entradas e de sistema de monitoramento por imagem em toda a área de uso comum — de estádios de futebol com capacidade superior a 10 mil lugares — em dia de jogos de futebol.

“Os estádios são lugares onde há uma grande concentração de pessoas. Quanto maior for a segurança e a possibilidade de monitoramento para que as possam tão somente acompanhar a um jogo de futebol, melhor, por isso o parecer favorável”, explicou vereador Floriano Pêsaro (PSDB).

De acordo com o texto do PL, haverá uma modernização nos documentos de identidade dos torcedores, visando segurança na impressão de dados pessoais e garantia de integridade das informações, que serão armazenadas em um chip.

Semáforos solares

Os vereadores também avançaram com o Projeto de Lei (PL) 304/2014, cuja autoria é do vereador Eduardo Tuma (PSDB). O texto propõe a implantação de semáforos funcionando a base de energia solar.

“Nós vivemos um problema de crise de energia no país, então quero solucionar esse problema e também reduzir os custos para a cidade”, explicou Tuma.