Noticias

16/06/2014

SITE CÂMARA- Parque Dom Pedro II ganhará unidade do SESC

Divulgação
sesc_pqdp_abre
Perspectiva artística da unidade que será erguida pelo SESC no terreno doado pelo município no Parque Dom Pedro II

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira (16/6) a concessão de um terreno ao lado do Parque Dom Pedro II, no centro da cidade, para o SESC (Serviço Social do Comércio), que irá erguer uma nova unidade no local. O Projeto de Lei (PL) 476/2012 foi votado em segunda discussão e agora só depende da sanção do prefeito Fernando Haddad para entrar em vigor.

O projeto aprovado pelos vereadores condiciona a cessão da área a uma série de contrapartidas por parte do SESC, que deverá  oferecer exposições e shows gratuitos, manter livre o acesso à biblioteca e promover recreações para crianças, jovens e adultos, entre outras exigências.

O terreno em questão abrigou o Edifício São Vito, demolido pela prefeitura entre 2010 e 2011 como parte de um processo de revitalização da região. A proposta contou com o apoio de vereadores da situação e da oposição, sendo aprovada com 40 votos favoráveis e apenas um contrário, de Toninho Vespoli (PSOL).

Para o líder do PSDB, Floriano Pesaro, a construção da nova unidade do SESC é fundamental para a transformação do entorno. “Hoje, quem passa pelo Parque Dom Pedro vê que a região está passando por um processo de favelização. Nós acreditamos que o projeto vai ajudar a reverter essa tendência”, comentou o parlamentar. (Rodolfo Blancato)