Noticias

20/08/2014

SITE CÂMARA- Igreja Nova Esperança, que acolhe o público LGBT, comemora dez anos

 

NOVA_ESPERANCA-20-08-2014-FRANCA-06521-72ABRE

Pastor Justino Luis de Oliveira (terceiro, da esquerda para a direita) recebe homenagem do vereador. Foto: Luiz França / CMSP

ROBERTO VIEIRA
DA REDAÇÃO

A Câmara Municipal realizou uma sessão solene em homenagem aos dez anos da CCNEI (Comunidade Cristã Nova Esperança) na noite desta quarta-feira (20/8), no Salão Nobre da Casa, em iniciativa do vereador Floriano Pesaro (PSDB).

A CCNEI surgiu com o objetivo de acolher o público LGBT, mas sem destoar dos princípios bíblicos, como explica o pastor Justino Luis de Oliveira, presidente da Comunidade. “Surgimos do desejo de estudar a palavra de Deus e orar, mas também da indignação de pessoas que eram excluídas dos seus templos, religiões, enfim, por igrejas ditas conservadoras. Nós começamos a nos reunir com a intenção de fazer um grupo de oração, não tínhamos noção da proporção que isso se tornaria, chegando hoje em nível mundial”, disse.

O pastor Átila Augusto dos Santos falou sobre os desafios de uma igreja com o perfil da CCNEI. “O preconceito, na verdade, sempre vai existir, e nós enfrentamos isso com naturalidade. Apesar das dificuldades, temos mostrado que viemos pra ficar. Nosso grande desafio é, sem dúvidas, chegar a outros estados e aumentar o alcance nacional da Nova Esperança”, esclareceu.

“A Câmara Municipal homenageia hoje uma igreja que eu considero extremamente democrática, sem abrir mão dos preceitos cristãos. Parabenizo aos pastores que se dedicam ao próximo dando afeto, carinho, acolhimento e alimentando a fé”, comentou Pesaro.