Noticias

18/09/2014

SITE CÂMARA- Flávio Fava de Moraes recebe Título de Cidadão Paulistano

SS_CIDADAO_PAULISTANO_DR_FLAVIO_FAVA_DE__MORAES_18-09-2014-ANDRE_BUENO-5608-72ABRE
Diretor geral da Fundação Faculdade de Medicina da USP recebe o Título de Cidadão Paulistano     Foto: André Bueno / CMSP

JELDEAN SILVEIRA
DA REDAÇÃO

O professor doutor Flavio Fava de Moraes, diretor geral da Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), recebeu o Título de Cidadão Paulistano em uma Sessão Solene realizada na tarde desta quinta-feira (18/9), no Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal.

Nascido na cidade de Lins, no interior de São Paulo, Fava chegou à capital aos 14 anos. Em 1957 entrou na USP para cursar Odontologia, formando-se em 1961. Em 1982 tornou-se diretor do Instituto de Ciências Biomédicas e depois diretor cientifico da Fundação Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). De 1993 a 1997 foi reitor da Universidade de São Paulo.

O ex-governado Claudio Lembo ressaltou que o homenageado é um exemplo de cidadão. “A Câmara Municipal esta homenageando uma das figuras mais notáveis da medicina brasileira e o esforço dele na faculdade de Medicina da USP é notável. Ele é realmente um exemplo a todos nós paulistanos e certamente aos brasileiros”, disse.

Para o professor ter seu trabalho reconhecido pela cidade é um privilégio.  “Estou há mais de 60 anos em São Paulo. Reconhecer neste caipira um cidadão que merece um titulo de paulistano é um privilégio e uma honra”, disse.

O vereador Floriano Pesaro (PSDB), propositor da solenidade, disse que o titulo não é apenas um reconhecimento ao trabalho, mas sim a sua personalidade ativa. “Muito me honra entregar o Título de Cidadão Paulistano a este homem que tanto contribuiu para a nossa cidade, estado e país. Mais do que isso, entregar o título a um homem que personifica e honra o lema de nossa cidade: Não sou conduzido, conduzo”, afirmou.

Prestigiaram a solenidade os vereadores Andrea Matarazzo (PSDB), Mario Covas Neto (PSDB) e Paulo Fiorilo (PT).