Noticias

24/07/2015

Secretário visita as instalações e conhece a metodologia do Projeto Âncora

Em Cotia, Floriano Pesaro se reuniu com membros do Âncora e da Skal e elogiou a proposta de ensino, interação com a comunidade do entorno e organizações locais

1935

O secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, visitou nesta sexta-feira (24) as instalações do Projeto Âncora, localizado no município de Cotia. O espaço diferenciado, com mais de 11 mil metros, acopla salas de aula, bibliotecas, salas de vídeo, refeitório, espaço de cultura, agricultura orgânica, lazer e entretenimento, tudo de maneira inovadora, fortalecendo o diálogo, o conhecimento e a integração entre os cerca de 200 alunos do Projeto.

Os anfitriões do evento foram o presidente do Projeto Âncora, Walter Teixeira, o presidente da Skal Internacional São Paulo, Aristides de La Plata, a coordenadora geral do projeto Âncora, Susana Camargo Ribeiro e o diretor Fábio Zsigmond. Prestigiaram também o encontro, a subsecretária de Desenvolvimento Social de Cotia, Angela Maluf, associados do Skal (vinculados ao turismo), educadores, voluntários, conselheiros, pais e colaboradores do CRAS Recanto Suave, e da Diretoria Regional de Assistência Social de Osasco. Juntamente com alunos, o grupo fez um tour em toda a área interna e externa do Projeto e, em seguida, saborearam um almoço caseiro preparado com verduras colhidas no local.

O Âncora atua com afinco e seriedade e preconiza os valores de afetividade, honestidade, respeito, responsabilidade e solidariedade, ancorado em três pilares que sustentam a prática no Projeto Âncora: os valores, a multirreferencialidade teórica e o marco legal.

Para o secretário Floriano, são inúmeras as vantagens em frequentar um espaço como esse, pois mostra uma educação transformadora aberta ao diálogo e a construção de cidadania, dando voz a criança“O desafio do governo é conseguir um equipamento semelhante de maneira universal. É preciso um trabalho conjunto para alcançar esse nível de excelência de ensino. O nosso papel é proteger a sociedade através da educação e atuar firmemente pela equidade no Brasil”, revelou.

 

Departamento de Comunicação

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social